Para treinar o seu olhar

Tudo com Arte...uma mistura de arte, arquitetura, decoração, design, ideias criativas, arte-educação, atividades realizadas, e muito mais!



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festival das cores, na Índia



Uaaaaaaauuuu... foi o que eu pensei quando vi estas fotos. Logo eu, que sempre amei as cores de uma forma que só a poesia explica....

Estava pesquisando imagens coloridas e interessantes quando me deparei com estas aqui. Fiquei impressionada e morrendo de vontade de estar lá!

Desculpem minha ignorância, mas eu não conhecia este Festival das Cores. Por isso fui pesquisar um pouquinho na web.

É uma festa, chamada  Festival Holi, em Nandgao, na Índia. Também conhecido como Festival das Cores, é um evento que marca a chegada da primavera, em 19 de março. Pelos costumes indianos, as pessoas jogam tintas coloridas umas nas outras. Nas ruas, os ambulantes vendem o pó colorido usado na festa. mas ainda tem uma mistura de tintas e ágra, pelo que percebi nas imagens.

Se pudesse arriscar um palpite, acredito que este ritual seja para desejar boa sorte às pessoas, por meio das cores, que emanam altas energias positivas!

Eu até pensaria em trocar pelo nosso carnaval... porque eles bem que se parecem (mas o que freiou meus pensamentos foi a rinite que me acompanha nos dias de inverno: aquele pozinho...).


Mas as imagens são surpreendentes para instigar qualquer olhar. Estas são da Fottus. Contemple:




                            



Veja mais fotos no site


Deu vontade de sair correndo ou de estar lá??? É a arte...despertando sensações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é importante!

Sua visita é importante!
...se gostou, volte!