Para treinar o seu olhar

Tudo com Arte...uma mistura de arte, arquitetura, decoração, design, ideias criativas, arte-educação, atividades realizadas, e muito mais!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

...enquanto isso, na escola...

Olá! Esta é minha primeira postagem... e escrevo, aqui, para meus inúmeros alunos: aqueles FAZEDORES DE ARTE, assim como eu!
Há tempos venho querendo mostrar o que fazem meus aprendizes (que, às vezes, são meus professores!). Então, vamos lá...

Um dia desses levei minhas 3 turmas de 8ª série para treinar o desenho de perspectiva oblíqua ao ar livre, na praça da cidade. Cada um poderia "se instalar" num ponto de vista, a fim de desenhar um prédio com 2 pontos de fuga...

Munidos de câmera fotográfica, papel canson, lápis, borracha e muitas réguas (alguns levaram até umas placas para apoiar o desenho), eles começaram o desafio... Olhem só o resultado:




Alunos da turma da tarde, iniciando o desenho...
 



As mesinhas de jogos deram "aquele" apoio aos alunos da tarde!


Alunos das turmas da manhã...uns mais improvisados que outros...!



Início das linhas do desenho do prédio logo à frente...
 

Turmas da manhã tentando encontrar espaço para desenhar...

...muitas linhas e concentração...



Durante o processo foi aquela "choradeira"! "Onde eu faço esta linha?"... "Cadê o ponto de fuga?"... "Por onde eu começo?!"...



Mas, aos poucos, o desenho foi tomando forma e virou um belo trabalho de educação do olhar... e o resultado, para mim, foi SURPREENDENTE! Parabéns alunos!

Tenho certeza que estes alunos jamais irão ver esta praça COM OS MESMOS OLHOS...



O resultado de alguns desenhos trago em outra postagem, porque ainda não tenho imagens... até lá! Também vou postar alguns outros trabalhos de perspectiva destas e de outras turmas... vale à pena conferir! (parece coisa de profissional!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é importante!

Sua visita é importante!
...se gostou, volte!